VÍDEO / O Príncipe de Malta visita a Albânia pela primeira vez: Fiquei maravilhado

O Príncipe de Malta, Alfred Josef Baldacchino, faz uma visita de uma semana à Albânia, onde visita várias cidades para se familiarizar com a cultura e a história.


Em um comunicado à ATSH, o Príncipe Baldacchino, que visita a Albânia pela primeira vez, disse que estava maravilhado com o território albanês.


“É a minha primeira visita à Albânia. Eu milagrosamente. Meu programa oferece visitas a locais históricos em várias cidades. Ontem visitei o castelo de Kruja e Durrës. Espero que uma semana seja suficiente para criar uma ideia sobre todo o território ”, declara Pronci Baldacchino.


Questionado sobre a cooperação entre os dois países, o Príncipe Baldacchino disse que existem todas as possibilidades de a cooperação entre Malta e a Albânia aumentar em sectores como o turismo, a cultura ou mesmo a educação.


Falando sobre a cooperação económica entre os dois países, o Príncipe Baldacchino sublinhou que a Albânia é competitiva e que, sendo um país em desenvolvimento, qualquer investimento estrangeiro seria importante porque criaria novos empregos.


"A Albânia ainda está em fase de desenvolvimento. Quanto mais investimento estrangeiro, mais novos empregos são criados. Isso leva a um aumento da demanda, o que impulsiona o crescimento da produção nacional. "Eu digo que o futuro é encorajador", disse o príncipe maltês.


Ele afirma que a Albânia está sendo promovida em Malta como um destino para investidores estrangeiros. "Sei que alguém está desempenhando um papel importante na promoção da Albânia. De referir que são muitos os malteses que já investiram na Albânia ”, frisa.


No sábado, o Príncipe de Malta, Alfred Josef Baldacchino, Reitor da Universidade "Sancti Cyrilli", participou na conferência científica "Turismo e Migração, Políticas Económicas no Mediterrâneo", realizada em Tirana, onde o desenvolvimento do turismo foi discutido ao longo Mediterrâneo.


A Estratégia de Desenvolvimento do Turismo 2018-2020 define o caminho que o desenvolvimento do turismo tomará em nosso país, trazendo pela primeira vez um documento que indica claramente como o turismo se desenvolverá em 12 meses do ano, e como a indústria do turismo se tornará o principal ramo de receita da economia.


A estratégia passou a consultar grupos e atores do setor e no encontro com representantes de municípios e operadores turísticos do país também esteve presente o ministro do Turismo e Ambiente, Blendi Klosi.


Klosi disse que “esperamos que em 2018 tenhamos definitivamente um aumento de 15 a 20% no número de turistas.


“Seria muito melhor que esses 15% de 2018 ficassem acima de cifras muito maiores do que temos, mas o que temos torna difícil pensar que 15% de crescimento nos ajudará nesse turismo para se tornar uma grande força orientadora sobre a qual orientar todas as políticas das outras instituições, a fim de obter mais rendimentos para as famílias albanesas ”, disse.


O ministro pediu aos municípios que identificassem áreas turísticas e fazendas de agroturismo e os trouxessem ao ministério para solicitação de apoio financeiro do governo.


Ele acrescentou que a estratégia tenta inviabilizar os problemas que temos. “Se queremos nos próximos cinco anos, a Albânia seja vista como um verdadeiro destino turístico europeu, temos de gerir muitas vezes melhor as nossas forças, os recursos humanos, esta rede que estais aqui com pessoas que trabalham todos os dias com o turismo , é claro com as políticas que nossa instituição constrói. E acho que isso também é o cerne da nossa estratégia. “Na medida do possível, temos de nos reconciliar e estabelecer alguns marcos na gestão do turismo na Albânia”, sublinhou Klosi.


Acrescentou que “estamos a discutir para ver as possibilidades de assistência financeira a estes centros que são a mesma filosofia dos hotéis de 5 estrelas porque acreditamos fortemente que se tivermos uma estratégia completa destes centros de agroturismo podemos realmente ter um boom turístico.


O ministro indicou que o investimento será feito também na sinalização turística. "Tudo isso levará a um aumento de 15 a 20 por cento no turismo este ano, em comparação com o ano anterior", disse ele.


O ministro destacou que o agroturismo deve ter um impulso muito maior. ” Escreverei uma carta a todos os prefeitos junto com o Ministro Peleshi solicitando a contribuição de cada instituição local para identificar e promover em áreas com história ou potencial, o desenvolvimento deste tipo de turismo. Precisamos muito criar uma rede de pontos onde tenhamos áreas e fazendas de agroturismo ”, disse Klosi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investimentos de manutenção, garantias de segurança rodoviária

Após o Art High School, são lançadas as bases de uma nova escola de música na capital