Após o Art High School, são lançadas as bases de uma nova escola de música na capital

Em breve a capital terá uma nova escola de música.


Na unidade nº 8 na capital, que é um dos bairros mais antigos da capital, foram lançadas as bases da nova escola de música "Servete Maçi".


Foram lançadas as bases da nova escola de música "Servete Maçi". As unidades 8 e 9 fogem das aulas de dois turnos, uma nova elite é preparada para o Liceu e a Academia de Artes. “Cada dia um trabalho concreto para Tirana, esta é a nossa missão comum”, escreve o prefeito Veliaj nas redes sociais.


A escola "Servete Maçi", de 9 anos, também conhecida como escola de música, está sendo reconstruída do zero. Ele está localizado na Unidade Administrativa no. 8 em Rr. Debar.


A escola será construída de raiz e terá uma área total de 3.900 m2. A escola terá 4 pisos, dos quais três acima do solo e um subsolo.


Além de laboratórios e outras instalações, a nova escola terá 19 salas de aula para passar o turno em um turno.


Além disso, a nova escola está concebida para ser também um centro comunitário, uma vez que está equipada com auditório, ginásio coberto, campo desportivo exterior e pátio.


A este processo de mudanças, será adicionada a nova estrutura da Polícia Estadual, que começará a ser colocada em prática na próxima semana, que prevê as respectivas funções detalhadas para cada estrutura. Assim, prevê-se uma função muito mais bem definida da Direção-Geral e das suas funções de direção, supervisão e controle, uma função de gestão, coordenação das direções locais e uma maior responsabilidade dos comissariados.


O combate ao crime organizado e, sobretudo, aos grupos criminosos estruturados, foi um dos temas mais agudos abordados pelo Ministro Xhafaj, na sua intervenção e que é uma das prioridades dos trabalhos para o próximo ano.


Referindo-se a este assunto, disse que o Governo aprovou um plano de ação de combate ao crime organizado, Operação “Força de Lei”, que fornece uma análise abrangente de todos os grupos criminosos, evidências claras e precisas, composição completa da atividade desses grupos criminosos, mas também do poder e do potencial financeiro gerado por sua atividade.


Disse que se está a trabalhar na construção de estruturas especiais, especificamente vocacionadas para o combate ao crime organizado e aos grupos criminosos estruturados com risco social especial, nomeadamente estruturas que se encontram ao nível central, que é o Special Task Force que foi criado. na Direcção-Geral de Polícia e já começou a trabalhar, bem como a Task Force Especial Regional nas Direcções de Polícia Locais que se concentram particularmente nas Direcções que têm mais problemas neste domínio, como Tirana, Shkodra, Durres, Vlora , Fieri, Elbasan, que têm um número definido de grupos. Estes grupos criminosos, segundo o Sr. Xhafaj, foram identificados e estão em processo de avaliação e investigação pelas estruturas policiais, em cooperação com o Ministério Público, que tem um papel fundamental neste processo, porque tem a responsabilidade de dirigir e controlar a investigação. “Esta é uma prioridade fundamental no trabalho da Polícia Estadual e estamos empenhados neste aspecto”, sublinhou a Ministra do Interior, Fatmir Xhafaj, em conferência de imprensa com jornalistas da cidade de Vlora. Ele disse que esse crescente trabalho das estruturas policiais se reflete nos primeiros resultados em algumas regiões do país.


Enquanto isso, referindo-se às análises anuais realizadas hoje em Fier e Vlora, o Sr. Xhafaj disse que eram as primeiras análises para ele como Ministro do Interior, mas também para o novo Diretor da Polícia Estadual. “Não estamos muito satisfeitos com o trabalho das estruturas locais da polícia de Vlora, mesmo ao nível dos sectores, secções e comissariados, mas creio que, dentro das suas competências, o Director Geral vai olhar com muito cuidado e fará análises relevante e muito em breve tomará as decisões necessárias para a solidez do trabalho nestas estruturas ”, afirmou o ministro Xhafaj, chamando a atenção para o facto de se terem verificado alguns homicídios ocorridos em Vlora que ainda não foram descobertos, numa situação de tal não existe em outros países onde problemas semelhantes foram muito bem tratados.


O Chefe do Ministério do Interior elogiou a nomeação de Ardi Veliu para o cargo de Diretor Geral da Polícia do Estado, suas habilidades profissionais, bem como o trabalho do Diretor da Polícia de Vlora, Gentjan Shehaj, que embora por um curto período neste cargo , tem enfrentado um trabalho muito intenso e no futuro contará com o apoio necessário com uma equipa dedicada e com qualificação profissional.


Por sua vez, o Diretor Geral da Polícia Estadual, Primeiro Diretor, Ardi Veliu, presente nesta conferência, se concentrou em algumas questões do trabalho policial, especialmente o trabalho contra o crime organizado. Ele disse que um intenso trabalho de investigação está em andamento para reprimir grupos estruturados, incluindo o Vlora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sanremo 2018- Ermal Meta e Fabrizio Moro triunfam

Investimentos de manutenção, garantias de segurança rodoviária