Sanremo 2018- Ermal Meta e Fabrizio Moro triunfam

O conhecido cantor albanês Ermal Meta e o italiano Fabrizio Moro com a canção "Non mi avete fatto niente", são os vencedores do 68º Festival de Sanremo.


“Uma emoção indescritível”, diz Ermal Meta, que dedica a vitória à Mescal, sua gravadora que acreditou em mim quando ninguém mais acreditou.


A música é um hino contra o terrorismo e sua letra inclui muitos casos que aconteceram no passado, mas o leitmotiv continua sendo o verso "você não fez nada para mim", que é seu título.


Já foi publicado o videoclipe da música, que ilustra em imagens as cidades devastadas pelos bombardeios, a homenagem das pessoas no local e das crianças pequenas, como símbolo de invencibilidade.


Pelo terceiro ano consecutivo, o cantor e compositor albanês Ermal Meta subiu ao palco do Ariston Theatre, mas desta vez em dueto com o famoso cantor italiano Fabrizio Moro. A canção intitulada "Non mi avete fatto niente", transmite um tema muito importante e atual como o medo do perigo terrorista.


“Nossa música é uma rebelião da humanidade contra o medo do terrorismo”, disseram os dois cantores.


Preferida pelas casas de apostas na véspera do Festival, há quase dois dias arriscaram a desclassificação para uso já que o problema era o refrão da música, que é muito parecido com uma música apresentada no Sanremo Giovani em 2016.


Mas o departamento jurídico da RAI, em nota lida na assessoria de imprensa, afirmou que as duas partes têm esquetes, durações, textos e melodias diferentes. A semelhança não ultrapassa um minuto e três segundos em uma duração total de 3 minutos e 24 segundos, ou seja, menos de um terço. ”A conclusão é que as duas canções, embora representem analogias, não são a mesma canção. “'Non mi avete fatto niente' é uma música nova e se destaca na corrida”, afirma o comunicado


Com o diretor artístico Claudio Baglioni e apresentado por Michelle Hunziker e Pier Francesco Favino em segundo lugar no festival foram classificados Lo Stato Sociale com "Una vita inavacanza" e em terceiro lugar Annalisa com "Il mondo prima di te".

Ron, com a música "Almeno pensami", de Lucio Dalla, ganhou o prêmio de carreira "Mia Martini.


Olta Daku, após o sucesso no Teatro Durrës e “Andon Zako Çajupi” com a comédia “Shirli Valentina”, estreou ontem à noite no palco do Teatro Nacional.


Dirigida por Driada Dervishi, esta comédia encheu a sala de teatro de muitos amantes da arte ontem, onde houve muitos aplausos após o espetáculo. O teatro também anuncia que todos os ingressos para este espetáculo que se estenderá por três noites outros para o público da capital foram vendidos.


"Shirli Valentina" é uma das obras de maior sucesso do escritor inglês Willy Russell, que está no repertório dos teatros ingleses há três décadas. Distribuída em mais de 30 países ao redor do mundo, esta obra chega pela primeira vez na Albânia. Vencedor do Prêmio Lorenc Oliver de Melhor Comédia de 1988, "Shirley Valentina" foi concebido na forma de um 'show de uma mulher'.


Este espetáculo, vem de uma atriz que incorpora humor e cordialidade, impulso e coragem, além de sarcasmo natural e auto-ironia: a maravilhosa Olta Daku, que, através de Shirley, nos convida a acreditar que ela nunca é tarde demais para realizar sonhos. Assim, "SHIRLI VALENTINA" nos fala sobre a jornada extraordinária de uma mulher comum.


Esta comédia clássica e moderna vai fazer o público sorrir por muito tempo, mesmo depois de terminado o espectáculo, nas datas 9 - 10 - 11 de Fevereiro às 19h00.


Prosseguem as fiscalizações em monumentos culturais, após o agravamento da situação das chuvas na cidade de Vlora.


Os funcionários da DRKK Vlora efectuaram trabalhos de manutenção nos monumentos culturais da Unidade Administrativa Orikum, no Abastecimento de Água de Ferun e na Igreja do Marmiro.


A igreja do Marmiro, do século IX, no distrito de Vlora, é pequena, mas representa um dos locais de culto mais valiosos nesta área, ao mesmo tempo que é uma das mais antigas do país.


Sua construção é uma novidade na arquitetura da época, segundo a museóloga Ilia Çano, a igreja foi construída no século XII de acordo com uma arquitetura que marcou uma novidade para a época. Isso se reflete em alguns elementos que, no seu conjunto, representam um novo modelo arquitetônico para edifícios de igrejas e que depois continuaram a ser aplicados em outros edifícios.


Na entrada da igreja, o tambor cilíndrico é preservado, enquanto a cúpula é feita segundo uma técnica especial. Esta igreja é um dos monumentos mais importantes do período bizantino e, juntamente com a outra igreja de Zvërnec, representam os dois únicos exemplares do tipo em cruz livre com cúpula, até hoje conhecidos na Albânia. Acredita-se que a cúpula tenha servido de modelo para a igreja de Santa Maria em Zvërnec, que foi construída posteriormente.


A igreja, um lugar de peregrinação


Lefteri, um morador de 60 anos da vila de Dukat, diz que uma vez esta igreja foi tida como um "bom" lugar onde as pessoas vinham para perdoar pecados, mas também para receber bênçãos e até mesmo para serem curadas de várias doenças.


Os idosos contam o caso de uma menina, muitas décadas atrás, que sofria de uma doença que havia tirado seus pés. Seus pais a trouxeram muitas vezes para esta igreja, até o momento em que ela começou a se mudar. Esta lendária história que se passa de geração em geração, evidencia os valores e o lugar que este objeto de culto tem para os fiéis, que se localiza a poucos quilómetros perto da vila de Orikum, numa pequena colina, rodeada por um ambiente pantanoso.

A igreja está localizada muito perto do mar. No período de verão e primavera, é frequentada por muitos moradores da região e de outros bairros do país.


As forças navais albanesas e americanas realizaram um exercício conjunto no Mar Adriático, simulando várias ações de combate conjuntas.


A notícia foi divulgada hoje pela ministra da Defesa, Olta Xhaçka, que publicou na rede social Facebook, algumas fotos dos momentos da operação.


Em seu status, o ministro Xhacka escreve: "Enquanto seus colegas do ônibus espacial  # Butrint  patrulham no Mar Egeu, a tripulação do  # Illyria  Adriático faz parte de um exercício conjunto de combate no mar com o destróier da Marinha dos Estados Unidos,  # USSRoss , conclui o ministro.


Este não é o primeiro exercício entre as forças militares albanesas e americanas, já que ambos os países fazem parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) ./ e.caushi.


No final da análise anual das Direcções de Polícia Locais de Fier e Vlora, realizada respectivamente, o Ministro do Interior, Fatmir Xhafaj, deu uma conferência de imprensa na noite de sábado com jornalistas da cidade de Vlora.


Em sua apresentação, o Ministro Xhafaj destacou os problemas que surgiram durante essas análises com as respectivas características, os quais estão relacionados a uma série de questões, principalmente focadas no combate ao cultivo e tráfico de cannabis sativa, esforços contra o crime em geral e o de organizadas em particular, bem como nas prioridades de trabalho para o próximo ano.


Segundo ele, o fenômeno do cultivo e do tráfico de plantas narcóticas cannabis sativa, bastante presente em 2016, nas regiões de Vlora e Fier, a partir de 2017 é um capítulo fechado. “Os resultados alcançados neste sentido são fruto de um trabalho cuidadoso e eficaz por parte da Polícia Estadual, bem como de estruturas de apoio”, afirmou o Ministro Xhafaj.


Em função das realizações e expectativas, o Ministro Xhafaj, centrou-se nos temas mais importantes no quadro das prioridades para este ano, onde o trabalho contra o crime e especialmente o crime organizado ocupa lugar de destaque. Segundo ele, o fortalecimento da integridade da Polícia Estadual é uma das principais direções, o que se reflete no esperado início do processo de Vetting, nas estruturas da Polícia Estadual, principalmente nas estruturas de gestão e gestão. "O projeto de lei foi aprovado no Conselho de Ministros e esta semana vai para o Parlamento albanês, frisou o Ministro Xhafaj, segundo o qual, isso abre caminho para o processo de Vetting.


Referindo-se à reforma relativa à reorganização das estruturas policiais da Direcção-Geral para as direcções e comissariados locais, disse que esta será acompanhada de uma redistribuição das forças no território, com a criação de zonas de polícia que visam ter no mesmo espaço o inspector de polícia da zona, a patrulha geral e o inspector do crime, incidindo sobre todas as funções que possibilitem o reforço do controlo e o estabelecimento de uma nova relação entre a polícia e os cidadãos. “Desta forma, além de atuar na repressão à atividade criminosa, as estruturas policiais poderão focar na prevenção, principalmente em questões mais sensíveis, como violência doméstica, crimes relacionados ao meio ambiente, segurança. comida, construções ilegais, etc. ” O Sr. Xhafaj argumentou, acrescentando que, com isso, se pretende que nenhuma parte do território seja permitida sem a presença física e a comunicação direta entre a polícia e os cidadãos. Este esquema foi aplicado em Elbasan e, muito em breve, será implementado em Fier e Vlora, bem como em todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investimentos de manutenção, garantias de segurança rodoviária

Após o Art High School, são lançadas as bases de uma nova escola de música na capital

VÍDEO / O Príncipe de Malta visita a Albânia pela primeira vez: Fiquei maravilhado